Orquestra da Escola de Música da A. H. Bombeiros V. de Linda-a-Pastora - Banda Filarmónica
Nuno Silvestre

Nuno Miguel Cardoso Diniz Silvestre, Diretor Pedagógico da Escola de Música da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Linda-a-Pastora, iniciou os seus estudos de música, com a idade de 12 anos, na Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares. Com formação de base em Saxofone fez também formação musical na Academia de Amadores de Música de Lisboa e frequentou vários cursos de aperfeiçoamento de Saxofone e de Formação Musical. Na sua vasta atividade musical passou por ser solista do grupo “Sentido Obrigatório”, fazer parte de vários conjuntos musicais como, Almanova, Insólito e Classic Band. Actuou também em diversas bandas, como a Banda da Sociedade Musical de Cascais, a Banda Municipal do CCD Oeiras, e a banda da Sociedade Musical Cruz Quebradense, entre outras.
Como docente esteve no Colégio dos Plátanos, com Formação Musical, iniciação ao Piano e coordenação da Orquestra Juvenil, e também na Escola de Música da Sociedade Musical União Paredense com a direção da Classe de Madeiras até Julho de 2021. Em paralelo e entre Setembro de 2018 e Julho de 2019, desempenhou a função de Director de Banda e da Escola de Música da SIMECQ. Desde Setembro de 2019, por convite da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Linda-a-Pastora (AHBVLP), assumiu o cargo de Diretor Pedagógico da nova Escola de Música, que segundo as suas palavras, teve uma adesão de jovens que ultrapassou todas as expetativas, já que se considera não ser fácil a sensibilização dos jovens à aprendizagem da música e dos instrumentos.
Participou em diversas Masterclasses de Direção, sendo a mais recente com o Maestro Hélder Gonçalves em Maio de 2023.
Acumulou em Maio de 2021 até à presente data a função de Maestro da Orquestra da Escola de Música da AHBVLP.